terça-feira, maio 18, 2010

Procurando sentido


Todas as vezes que assisto Amélie, sinto uma peqeuna esperança brotar.
Pequenas coisas...
Pequenos prazeres
Que esse mundo Pós moderno mutila. Sem dúvida.
Já não há mais sentido nas pequenas coisas. Tudo tem quer ser grandioso, de tamanho destaque! É preciso ser mais, e ganhar essa disputa idiota que os homens acreditam os fazer melhor ou menor.
Será a lógica do mundo adulto?
Se for, quero voltar à infância.
"Biiip, biiip." É o despertador. Ou melhor, o alarme do celular. Uma das necessidades para encontrar um amigo quando mais precisa...
A não ser que tenha orkut e msn!
O problema é se sua lista de contatos for pequena, ou se no momento que mais precisar o "status" daquele amigo seja "ocupado"!!
Contente-se com vc mesmo!
A lista de amigos virtuais pequena, celular descarregado (se é que tem um), pô, agora a internet caiu! Nem mesmo uma sala de bate papo "virtual" me salvará!
Tô excluído do mundo virtual: ambiente mais verdadeiro, aonde as pessoas se pintam pra parecer sinceras e legais.
Me sinto só!
Bom, já é tarde também... Amanhã tenho que me frustrar mais um pouco, chego às 06:00 no trabalho....
Quero voltar a ser criança.
Voltar a sonhar.
Voltar a sentir prazer nas pequenas coisas. E florescer novamente em mim um sentimento diário, como quando assito Amélie. Encantador!
Uma pitada de encanto talvez tornaria essa vida Pós-moderna e adulta mais leve!

Joyce.

Um comentário:

Michel disse...

A dor é inevitável, o sofrimento opcional.